domingo, dezembro 21, 2008

Da festa de Natal na escolinha

Já nos tinha dito que era uma ovelha e que ia dizer que "o menino já nasceu".
Eu estava nervosa e expectante. Conheço-lhe a timidez. Tanta como a minha e a do pai. Não estranho quando chora, no momento que devia apagar as velas. Como aconteceu no seu aniversário, na escola. É uma criança muito feliz. Não chora de tristeza, apenas de timidez. Quem foi assim, sabe do que falo. Não que goste muito que ela seja assim. Mas é, ponto final.
Dizia eu que a dúvida seria se ela falaria ou não.
Levantou-se, chegou ao microfone e com a voz mais baixinha que se pode falar disse:
-"O menino já nasceu."
Voltou a repetir no mesmo tom de voz.
E o meu coração ficou pequenino. Por ela. Pela timidez dela. Porque também eu já falei assim numa qualquer festa de Natal, bem baixinho. Ao mesmo tempo feliz, pela sua primeira actuação, pela primeira "fala".
(A educadora ficou muito feliz por ela ter falado. Diz que nos ensaios nem sempre falava...)

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 22/12/08 14:48, Blogger Luz de Estrelas said...

Compreendo-a bem. Eu detestava tudo isso. Desfiles, teatros, era um pavor. Tinha pânico de ver muita gente junta. Sempre detestei o Carnaval, ainda hoje seria incapaz de me mascarar, não me perguntes pq. Mas eu não era tímida na vida normal do dia a dia. Mas nessas ocasiões... enfim.

 

Enviar um comentário

<< Home