terça-feira, setembro 23, 2008

Aos 2 meses e meio

A Matilde pesa 5.500 kgs e mede 59 cms.
Tem uns olhos muito escuros mas toda a gente me pergunta se vão ser claros, por serem muito brilhantes.
Ri-se muito para nós e para a vaca Lola que anda pendurada no ovo. Grandes sorrisos normalmente já são para a irmã.
Brinca muito com o ginásio (é vê-la a esmurrar as estrelinhas) e adora o móbil. Já dá uma espreitadela para a televisão assim que se apanha a jeito. Olha para tudo quando passeia pela casa e em casas diferentes franze o sobrolho (tipo, mas para onde é que me trouxeram?).
Agarra-se muito a mim e pendura-se nos nossos cabelos. Precisa muito de contacto e segurança. Ainda se assusta muito.
Parla muito enquanto gesticula e abana os pés. "Pede" com o olhar para a tirarmos da cadeira e fica zangada quando não o fazemos.
Dá uns guinchinhos se tiver alguma dor. Chorar, só quando tem fome. Dorme muito bem de dia e de noite e ainda passa pouco tempo acordada. Dorme normalmente 7 h/7.30 h durante a noite. Já aguentou 9 horas, mas é raro.
Não adormece na mama, normalmente (o que é uma novidade para mim, porque a mana era a toda a hora). Quando é para dormir prefere a chupeta.
Está um amor. Linda, linda.

Etiquetas:

2 Comments:

At 23/9/08 11:23, Blogger Unknown said...

Que linda! Já tenho saudades e a minha só tem 8 meses.
Beijinhos.

 
At 25/9/08 17:49, Blogger Inês de Castro said...

Aiiiiiiii que saudades de aqui vir. Vejo que está tudo bem...

BOA!!!

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home