quinta-feira, junho 05, 2008

Ensina cada coisa à criança

Tem a mania de imitar aquelas palavras que ela acha que são "dispaátes" (disparates). Asssim, não lhe escapa um "fogo" ou "caraças", que cá por casa não vamos além disso. Começa logo a imitar e a repetir. Claro que fingimos que não ouvimos e não damos importância até que se canse (às vezes, claro que temos que "fugir" para nos rirmos quando a "coisa" lhe flui naturalmente.
Agora adoptámos uma estratégia que também resultava nesta fase, com a Helena. Dizemos uma palavra estranha e ela imita-a. Tipo, australopiteco. E lá está ela vezes sem conta até se esquecer:
-" Talopitéco, talopitéco, ..."- enquanto se ri com aquele sorriso lindo.
Ontem eu fui a uma consulta e eles foram levar-me. Quando cheguei, andava ela a gritar:
-" Óácóbama, Óácóbama,..."(Orako Bama)
Tão doido é o pai, como a filha...

Etiquetas:

2 Comments:

At 5/6/08 14:44, Blogger Xana said...

Ahahah! Tem com cada uma! Essa coisa de dizer nomes malucos é engraçada. Acho que hoje vou experimentar!
A minha patroa tem um nome muito estranho, é tão raro que não posso dizer, aposto que ela é a única no país! Se ouvisses o V. a tentar dizer, matavas-te a rir. Eu ri tanto, mas tanto que já não diz. Inventou que se chama Madalena e diz que não xabo dijê e diz Madalena.

Beijinhos

 
At 5/6/08 19:40, Blogger Maria said...

O pai ainda é pior do que a filha..xD.~
bjnho.

 

Enviar um comentário

<< Home