sexta-feira, agosto 31, 2007

Conversa de sapatos

A minha filha, de há uns meses para cá, só quer calçar os nossos sapatos e passear-se pela casa. E até com os de saltos altos, ela se ajeita bem. Eu é que não sabia que estes gostos começavam já. Qualquer dia está a pedir-me para maquilhar-se... (e ela ainda é o meu bebé, ok?)

Na quarta feira saí de casa com ela e com os 50 sacos habituais e quando fecho a porta, depois de pensar 1000 vezes se não me faltava nada, reparo que ela está descalça. Ela bem me tentou avisar mas eu não estava a ligar nada ao que ela estava a dizer porque estava a recapitular tudo, antes de fechar a porta (perdi a minha chave e ainda não tive tempo para a procurar em condições).
Claro que não a deixei ir descalça pela rua fora até ao carro porque ainda era longe. Fez-me uma birra porque queria ir a pé e eu até tive que deixar os sacos a meio do caminho e levá-la tipo fera enraivecida. Para a pôr na cadeira foi outro festival porque entretanto com os esticões que dava, bateu com a cabeça na porta do carro. Enfim, um filme. Até que lá consegui ir buscar os sacos e fazer a viagem mais ou menos normalmente.
Ontem levantou-se e foi acordar-me. As primeiras palavras dela foram:
- Mamã, eu qué cáxá os xapatos. (Mamã, eu quero calçar os sapatos)
Ups...

Etiquetas: