segunda-feira, abril 02, 2007

Amamentação

Provavelmente será a última vez que a Mariana vai mamar. Vou começar a fazer uma medicação para um problema de saúde e penso que tenho que suspender a amamentação (ainda não estudei bem "o caso").
Sinto-me feliz por ter tido o privilégio de durante 21 meses a amamentar. Ao mesmo tempo sinto-me aliviada porque confesso que a amamentação já estava a exigir um pouco demais de mim. Mas sinto-me essencialmente nostálgica. Não sei se voltarei a amamentar. Não sei se voltarei a ter o prazer de sentir a procura desenfreada do mamilo, o olhar de admiração e partilha enquanto mama, o aconchego do corpito roliço contra mim. O sofrimento inicial da amamentação, deu lugar a momentos só nossos, partilhados, tantas vezes desejados, outras tantas odiados pela exautão. Momentos que não esquecerei. 21 meses onde mais do que alimentar o corpo, tentei aconchegá-la, protegê-la, consolar-lhe as dores, partilhar carinhos, incrementar a nossa intimidade. Sei que mais importante que as defesas contra alguns males, foram os nossos momentos.
Filha, nunca poderei esquecer o som da tua respiração, o teu cheiro de bebé, enquanto afagavas com a tua mãozita de anjo, a minha pele despida. Para ti estes momentos eram muitas vezes o escape dos momentos que não conseguíamos passar juntas. Tantas vezes adormeceste ao meu peito. Tantas quantas te disse que te amava, enquanto te carregava adormecida nos meus braços. Sei que vais sentir a falta. Que inicialmente podes até nem compreender. Esperemos que seja mais fácil do que imagino.

Etiquetas:

4 Comments:

At 3/4/07 10:49, Blogger Xana said...

Vais ver que vai correr tudo bem! É mais uma página desfolhada.

Beijos

 
At 4/4/07 00:40, Anonymous Anónimo said...

que lindo texto...
tão real...
consegui-me (re)ver em todos os momentos que descreveste...

custa tanto a eles como a nós... mas a verdade é que eles crescem!

jinhos e melhores fases virão!
tudo de bom, desculpa lá esta ausência, tenh cá vindo de fugida, tenho andado com a cabeça a mil á hora.

:)

 
At 4/4/07 14:38, Anonymous Anónimo said...

foi muito bom teres dado mama este tempo todo!
tal como tu, também eu guardo boas recordações da amamentação. adorei e ao ler o teu post revivi algumas :)

se calhar não vai ser fácil tirares-lhe assim o peito pois já lá vão muito meses mas ... vais ver que ela vai habituar-se!

jocas
vera e marianita

 
At 4/4/07 17:38, Blogger Laranja-Lima said...

O inicio pode nao ser fácil(para as duas),mas nao há nada que nao se ultrapasse!
Comigo pensei que fosse mais dificil,mas o Francisco adaptou-se á nova realidade melhor que eu...

Beijinho e coragem!

 

Enviar um comentário

<< Home