domingo, abril 15, 2007

15 de Abril de 2001

Arranjei-me o melhor que pude para ti. Sabia que jamais quererias ver-me de preto e lembro-me de tentar não ceder a essa tentação. De me vestir com uma roupa que me ficasse bem, que escondesse a minha dor e te fizesse orgulhar de seres meu pai.
Lembro-me dos abraços encharcados em lágrimas dos teus amigos. Lembro-me da chegada das minhas amigas. Lembro-me de quem chorou agarrado a mim, no meu ombro. Lembro-me de o tempo ter parado enquanto me despedia de ti.
Ainda hoje penso naquele domingo de Páscoa, em que vieram pessoas de todo o país para te darem o último adeus. De pensar como eras amado e estimado por todos. De nem acreditar que toda aquela gente eram teus amigos. De olhar mais calmamente e conhecer cada rosto, um a um.Tantos.
Lembro-me do teu rosto. Sorridente. Calmo. Da última vez que te vi. Do choro sentido de uns e do contido de outros. Do abraço de alguém a quem não pedi. De sentir ali que te perdia para sempre. De regressar a casa de ombros caídos e sem motivação para continuar.
O meu luto começava ali. E ainda só imaginava o quão difícil seria.

4 Comments:

At 15/4/07 21:35, Anonymous Anónimo said...

Revejo na tua descrição o dia do funeral da minha avó de "criação"... uma pessoa maravilhosa que condicionou tudo o que sou hoje.
Nesse dia, alguém me disse uma coisa muito importante: "calma rapariga... não chores tudo hoje, porque ainda vais ter muito que chorar... hoje é apenas o início"
na altura não aceitei bem o comentário, mas hoje quase seis anos depois dou-lhe toda a credibilidade.
Momentos muito difíceis se seguiram e atrevo-me a dizer que não passa um dia que não me lembre da "avó Mila". Mas felizmente actualmente já consigo falar nela de um modo "alegre" recordando a fantástica matriarca que foi, e "adivinhando" como reagiria a cada situação que surge. Acredito que é a isto que nós portugueses tão característicamente chamamos saudade...
Um beijinhos grande

 
At 15/4/07 22:22, Blogger Nita said...

Leio-vos todos os dias...nunca comento...mas é nestes dias que precisamos de uma abracinho *

Como te compreendo...**

Beijinhos grandes

 
At 16/4/07 10:11, Blogger CLS said...

Um beijinho.

 
At 16/4/07 15:01, Blogger Unknown said...

Revejo nas tuas palavras tudo o que se passou comigo há quase 2 anos... parece uma eternidade mas ao mesmo tempo é como se tivesse visto o meu Pai pela última vez ontem... foi tudo tão repentino....
Um beijinho MUITO grande

 

Enviar um comentário

<< Home