Referendo III
Confesso que já estou a ficar um pouco farta de argumentos estúpidos mas com sinceridade: Alguém acredita que despenalizando o aborto este vai aumentar?
Então expliquem-me lá esse fenómeno como se eu fosse muito burra... Ora bem, despenaliza-se e a mulher pensa assim: "ora eu agora já não vou para a prisão, já nem tenho grandes hipóteses de morrer nas mãos de uma "bruxa/curandeira/abortista", vou engravidar já. Isto agora é mais fino, é nos hospitais portugueses que mais parecem hóteis de 5 estrelas, logo o ideal é fazer um aborto e ficar uns dias em casa. Está um sol fantástico e depois de me rasparem ou aspirarem o útero ainda vou até ali à praia planear o próximo aborto."
Com franqueza. Juro que há argumentos que não percebo.
6 Comments:
Ouve-se tanta alarvidade que não tem explicação. Segundo o ponto de vista dos defensores do "Não", parece q se o "sim" ganha, o pessoal pôe-se a fazer abortos como se não houvesse amanhã... rídiculo.
Bjs
Pois é... mas não nos podemos esquecer que liberalizar a venda da pílula do dia seguinte fez com que muitas mulheres começassem a usar esse método como o seu método contraceptivo... Têm relações sexuais desprotegidas e pensam: não tem mal... tomo a pílula do dia seguinte e pronto resolvo o problema.E isto constantemente.
Eu acredito que liberalizando as pessoas comecem a ter menos cuidados (tomar a pílula todos os dias é para algumas um transtorno).
Beijos grandes para ti e para a tua menina...
Joana:
Com a pílula do dia seguinte eu acho que o fenómeno foi diferente. Antes não havia (ou pelo menos era desconhecida) e passa a haver. Logo há mais um "método" e as pessoas passaram a abusar dele. Neste caso o aborto já existe. Apenas se vai fazer num local com mais condições, mas também aos olhos de toda a gente e parece-me que isso também fará as pessoas pensarem duas vezes.
Ah,e obrigada pelos beijinhos,e para ti também
aumentar vai, miga, então que números concreto e reais têm agora? se é ilegal não á "contadores", né?
jinhos
(tava-me só a meter contigo)
Oh Diana, esqueci-me de referir esse facto. Tens razão ;)
Enviar um comentário
<< Home