segunda-feira, dezembro 18, 2006

As 3

Tivemos a sorte de "crescer" numa família unida, equilibrada. Somos as 3 muito diferentes. Eu sou a mais velha, talvez a menos meiga mas talvez também a menos "afoita". Mais regular, menos de extremos. Cedo aprendi que tinha muitas vezes que mediar os conflitos por ser a mais velha. Raramente me envolvia em brigas. Também raramente me divertia tanto como elas as duas quando brincavam juntas. Muitas vezes se imcompatibilizaram, brigaram, como irmãs que se prezem. Mas fomos sempre muito felizes.
Crescemos e as nossas vidas tornaram-nos em adultas talvez diferentes do que tinhamos imaginado. Com a doença da minha mãe e a partida precoce do meu pai vimo-nos obrigadas a comandar a nossa vida muitas vezes sem o apoio que precisávamos. Boas pessoas e más atravessaram a nossa vida. Acontecimentos bons e maus surgem em catadupa muitas vezes sem termos tempos de gerir as nossas emoções. O tempo ou a falta dele também muitas vezes não ajuda para nos sentarmos à mesa e discutirmos se estamos e porque estamos tristes.
No dia da morte do Cirilo fomos para cima ter com a mana e ficamos as 3 a conversar como talvez nunca tinhamos feito. Rimos e chorámos. As 3. Como se unidas nada nos pudesse afectar. Desdec então sinto-nos mais unidas. Mesmo quando as más pessoas afectam as nossas vidas. Pessoas que não cresceram como nós, em famílias equilibradas e felizes.
Gostava de protegê-las e de poder prometer-lhes que serão tão felizes um dia na família que escolherem como fomos na nossa. Gosto de as ver felizes: a ela(que já conhecem) e a ela. São as minhas irmãs. Que eu quero que sejam sempre felizes. Que eu adoro ver sorrir. Porque as adversidades não nos derrubam, tornam-nos mais fortes. Às 3.

3 Comments:

At 18/12/06 10:31, Anonymous Anónimo said...

Adorei conhecer a tua mana (aquela que não conhecia).
Como os comentários estavam intocáveis, guardarei o 1º para uma altura em que me encontrar inspirada, para lhe deixar uma palavra amiga.

Jiinhos grandess e parabéns por serem 3 irmãs linda e equilibradas.

:)

 
At 18/12/06 23:02, Blogger Tia Moky said...

Lindo!

 
At 23/12/06 11:24, Blogger Joca said...

Como sempre, lindo!

Joca

 

Enviar um comentário

<< Home