sexta-feira, setembro 29, 2006

Outro filho

Ultimamente parece que toda a gente acha que a Mariana já é crescida o suficiente para eu "mandar vir" um(a) mano(a). Pois então, passo a explicar:
Sempre imaginei ter 3 filhos (ou mais, mas 3 é a conta certa tendo em conta várias situações). Sempre imaginei que teriam2 anos de diferença entes eles. Primeiro porque gostava que tivessem idades próximas para brincarem e crescerem mais acompanhados. Também porque às vezes punha-me a pensar que por mais um ano ano de diferença poderia perder alguma coisa do crescimento deles (por ex., o meu papá por meses não me viu formada). Depois porque adoro ver crianças com idades próximas, a sua cumplicidade, etc. Depois porque as minhas irmãs têm apenas 13 meses de diferença e (agora nestas idades) é muito giro.
Assim sendo, e tendo em conta que preferiria ter sempre os bebés em Junho/Julho/início de Agosto, agora seria a altura ideal para engravidar novamente, mas... Em termos de trabalho e estudo não está fácil. Aceitei mais uma clínica, estou a acaber o curso no Porto mas vou começar em Coimbra. Já fiz o meu calendário de trabalho e aulas, até Outubro do ano que vem, e não vai ser fácil. Preciso de uma boa dose de energia e seria incompatível com uma gravidez que desejo que seja mais sossegada que a anterior.
Por outro lado o Pedro já me comunicou a incapacidade dele de tocar conta de 2 crianças tão pequenas desde que vai buscar a Mariana até eu chegar a casa. Sei que a nível profissional e de estudo (está a estudar também) não lhe dará jeito agora (embora nunca tenha referido isso), visto ser ele que tira a licença de maternidade/paternidade.
Por outro lado, gostava que a Mariana fosse filha única mais tempo. De a "aproveitar" mais, as suas descobertas, os miminhos das duas, a nossa cumplicidade.
Outro factor bastante importante agora também é a questão monetária. Dava-me jeito agora adiar esse projecto pelo menos mais um ano. Porque estamos a pensar construir a nossa casa, e isso implica esforço monetário e também de tempo, pois claro.
Também não me apetecia muito agora ficar outra vez barriguda, gorda, inchada e deformada. Agora que me sinto novamente bem (ou mais ou menos bem) apetecia-me "gozar" mais um pouquinho este estado (embora este seja um factor irrelevente) e vestir o meu número antigo mais um tempo.
Também me apetecia ter férias à vontade sem condicionalimos de alimentação e locais.
Claro que o ideal era deitar isto tudo para trás das costas e embarcar novamente numa gravidez. Mas analisando tudo isto racionalmente, a verdade é que não posso. Mas tenho muita pena. Mesmo muita pena. Compreenderam? Então, este ano não me "melguem" mais, ok?

9 Comments:

At 29/9/06 13:22, Blogger Morena said...

Ok, em Outubro do ano que vem cá estarei para te melgar ehehehe
bjs

 
At 29/9/06 13:47, Blogger Lúcia said...

Compreendo-te perfeitamente.
Bjnhs

 
At 29/9/06 13:57, Blogger Tia Moky said...

Podia ter sido eu a escrever este post...à excepção feita às partes da clinica e dos estudos...como eu te compreendo!

Beijos

Moky

 
At 29/9/06 14:11, Blogger Ana Rangel said...

(hehehe)

É uma seca quando não nos largam com isso, não é? E os outros é que acham que sabem sempre quando é a melhor altura, certo?

A melhor altura para vocês terem um segundo filho é quando vocês acharem que essa altura chegou. Nem mais, nem menos. :)

Beijinhos!

 
At 29/9/06 14:56, Anonymous Anónimo said...

Um dia, num livro, li uma coisa que gostei imenso, e com a qual me identifiquei muito.
"Ter um segundo filho, tem que ser um desejo dos pais, e não do filho existente".

Nós pais é que temos que estar preparados para embarcarmos numa segunda gravidez, numa mudança na nossa rotina, outra vez.

Eu sou filha única.
E nunca quis só ter um filho.
Hoje mãe de dois sinto-me muito mais completa, e sinto-me ainda mais madura, e consigo orientar muito melhor a minha vida pessoal/caseira/maternal.

Eu, ao contrário de ti, preferia dar tudo a um filho até aos 4 anos, idade que penso ser o ideal para se ter um 2 filho.
E para mim está a ser!
O irmão mais velho adorou e compreendeu toda a minha gravidez, o que fez com que a cumplicidade entre irmãos se criasse desde sempre.

Os 2 anos de uma criança são muito esgotantes e lá irás chegar.
Compreendo o Pedro quando diz não estar preparado para tomar conta de 2 crianças tão pequenas.
É mesmo muito complicado e depois acabas por não dar atenção a um nem a outro.
Eu vejo-me a fazer isso, e o meu mais velho tem idade para entender, imagina se fosse mais novo.

Vocês hão-de ter o vosso momento.
Hoje não é.
Será um dia, o dia que em família necessitarem de mais um membro, e digo-te que a familia sabe muito melhor com 2 filhos.
O meu marido que nem sequer queria o 2º, hoje é ele quem fala do 3º!


lol

Tudo de bom para vocês, e descansa quem te melga, dizendo que ainda não está na altura, o para o ano, costuma calar muitas mentes inquietas!


Jinhos grandes

 
At 29/9/06 15:36, Blogger Unknown said...

Eu adorava tentar o 3º e tenho pensado muito nisso,mas acho que a Beatriz ainda é muito pequena e dependente de mim, e tb não sei se tenho coragem para ter outro filho, a Beatriz ainda continua a acordar de noite e é complicado, tb vou esperar mais 1 ano ou 2 e depois logo se vê.
Adorava ter um rapaz.
beijocas

 
At 29/9/06 16:00, Blogger Xana said...

Essa pergunta devia de ser banida neste país, ponto final! Acho que é falta de assunto! Anestamente!!!
Para mim também está fora de questão.
Primeiro: porque primeiro (passo a redundancia) o Vasco tem de começar a não acordar tantas vezes durante a noite e tenho de dormir bem durante um ano, para compensar um ano e tal a parecer que tenho uma mola no rabiosque durante a noite.
Segundo: porque embora também ache muito mais piada a irmãos com idades próximas, acho o Vasco muito pequeno para lhe retirar a atenção que ele tem. Se for outra criança como o Vasco requer tanta atenção, não me dá espaço, vou ser completamente raptada e não é justo para o Vasco. Ainda é muito pequeno.

Beijos e para o ano pensas nisso!

 
At 29/9/06 16:35, Blogger CLS said...

Deixa a Mariana chegar aos 3 anos e meio sem irmãos, como a Camila, e tu vais ver o q é melgar, xiça!
Beijinhos

 
At 29/9/06 19:06, Blogger . said...

Pelo que percebo tu queres mas não queres ainda. Há-de chegar a hora! Calma, sem stress. :)

 

Enviar um comentário

<< Home