domingo, dezembro 11, 2005

Dores de parto: sentir ou não sentir, eis a questão

Ao ler outros blogs acerca deste assunto dou comigo a pensar que ainda bem que o meu foi assim. A verdade é que senti dores horrivelmente indiscritíveis, e eu que até quero ter 3 ou 4 filhos, e nem me considero muito sensível à dor, na altura só pensava que nunca mais me apanhavam lá. Depois da Mariana nascer passou tudo voltei a pensar nos 3 ou 4 filhos e por isso acho que até ultrapassei bem aquele "choque". Mas não trocava por nada deste mundo as sensações que tive (descritas no dia 13 de Julho). Sempre disse que queria epidural, que não era masoquista, etc. Assustava-me a episiostomia mas não pensava muito nisso. Afinal a rapidez da dilatação fez com que passasse por aquilo que nunca imaginei. Pensei sempre ter tempo para levar a epidural e não sofrer muito. Contracções violentas e sem intervalos, permitiram que eu saiba o que são dores a sério. Mas dei comigo nestes dias a pensar que ainda bem que passei por isso. É uma sensação violenta, arrebatadora mas que o fundo sempre quis conhecer. Para não "morrer estúpida". Mas se me perguntassem hoje como prefereria voltava a responder com epidural. É um sentimento contraditório. Compreendo quem não quer sofrer (oh, se compreendo). Eu própria espero nunca mais sentir aquelas dores. Mas por outro lado ( e já que teve que ser), ainda bem que assim foi. E não sou masoquista...

3 Comments:

At 12/12/05 02:24, Blogger Carina said...

Concordo totalmente contigo. Também fiz a dilatação demasiado depressa e não fui a tempo da epidural, também jurei a mim mesma que nunca mais me apanhavam lá, mas a verdade é que já me vejo a passar por essas dores malucas que ainda não sei bem como sobrevivi a elas, pelo menos mais uma vez... fazer o quê, o que vem depois delas é tão compensador... não é? :)

Beijos

 
At 12/12/05 10:56, Anonymous Anónimo said...

compreendo-te, cada pessoa sabe pelo que passou devemos respeitar a opinião de cada um.
não levei epidural porque não queria mesmo apesar de numa altura do trabalho de parto me passar pela cabeça. quero ter mais 1 filho e se conseguir não vou querer outra vez epidural.jcas
vera e marianita

 
At 12/12/05 12:54, Blogger Lúcia said...

Concordo plenamente. Também não levei epidural, apenas um analgésico. Pensei que não conseguia suportar mas consegui e se ao mesmo tempo não quero passar novamente por elas ( mas se tiver de ser, força ), sinto-me feliz e orgulhosa por ter sentido, por saber o que é um parto, " à moda antiga" :)

 

Enviar um comentário

<< Home