quinta-feira, junho 14, 2007

Ir embora

Normalmente por volta dos 3 anos, as crianças têm a (embirrante) mania de começar a dizer que querem ir embora das festas, das casas dos amigos, etc.
Conheço várias crianças que o faziam e eu passava-me quando os pais cediam só porque os meninos queriam. Porque acho que as crianças não tem esse direito. Quem tem que decidir quando vão embora são os pais (claro que sempre condicionados pelos filhos, mas não impostos pelos seus caprichos).
A minha filha agora tem a (muito embirrante) mania de, quando se farta de estar num sítio, ir buscar o casaco e as nossas coisas e começar:
- "Bóia mamã. Bóia papá. Xau, xau. Bóia", enquanto vai saindo, convicta que vamos ceder aos seus caprichos.
Mas afinal, onde é que eles aprendem estas coisas? (E não era suposto esta fase ainda estar longe? Para o que eu estava guardada... Ah, e claro que não cedemos, a menos que o argumento seja muito, muito forte)

Etiquetas:

3 Comments:

At 14/6/07 14:59, Anonymous Anónimo said...

É horrível não é? Cá por casa é a desobediencia e as birras. Irritam-me tanto! Nem que diga mil vezes que não ele continua a fazer. Passo a vida a ralhar com ele e sinto que neste momento, sinto que tenho tudo menos a atitude que gostáva de ter para com ele. Mas não tenho outro remédio, senão falar, depois levantar a voz e muitas vezes levantar a mão. Odeio as duas últimas opções, mas nesta fase tem de ser...

Beijinhos

 
At 14/6/07 15:55, Anonymous Anónimo said...

Também nisso a minha filha está a ser precoce ( tem 2 anos )... ainda esta semana tinha acabado de chegar a um aniversário ( do BIG BOSS ) e já ela queria ir embora... estive na festa 1h30m e nesse espaço de tempo pediu-me pelo menos 4 vezes para ir embora... Fui embora por causa dela ( banho, jantar e naninha.. ), mas não sai da festa por ela estar a pedir!! Agora pergunto porque é que a minha filha tem de ser precoce nas coisas menos boas ( terrores nocturnos, pesadelos, as perguntas: o que é? o que foi? Onde está? Porquê? .... )....
Continuo a dizer que deviam trazer um livrinho de instruções...

PS. Tem uma filha MUITO ENGRAÇADA e rio-me muito com os vossos episódios!
Beijinhos
Sandra
Funchal

 
At 14/6/07 16:32, Anonymous Anónimo said...

Patrícia, eu constumo dizer que nós temos sempre muitas teorias, e pensamos sempre muuuita coisa.
Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, entendes?
ih ih ih

Por acaso nunca foi situação que eu tivesse em atenção, porque se calhar nunca vi assim nada tão "descarado", tenho uns compadres que são meio estranhos e mal a crianças faça "ai" eles dizem que vão para casa, só para não contrariar, isso é um exagero e a meu ver um erro terrivel de educação.

Por acaso os meu nunca fizeram nada desse tipo, até porque eu tento lhe respeitar as rotinas deles, principalmente do mais novo que dorme a sesta.
Respeitando o ritmo deles, eles respeitam o meu, eh eh eh, mas saídas a altas horas da noite para sítios que são tudo menos virados para crianças, sei de antemão que não faço.

Temos que ter o meio termo.
Respeitar a rotina deles para que eles aprendam a respeitar a nossa, conforme forem crescendo começam a aumentar as birras "parvas" (vejo pelo meu de 8 anos), mas aí funciona o "eu deixo-te fazer isto, agora deixas-me tu, eu fazer isto".

Desde que estejam em sítio agradáveis, isto é que possam brincar à vontade, nunca me deram trabalho, entretém-se muito bem deixando -nos (pais) conversarmos à vontade com um olhito neles, claro.

A isso se cham confraternizar, né?

joquinhas grandes para ti e para essa gaiata que só quer laréu!! ah ah ah sim porque ela queria era ir dar outra volta, outro passeio!

:)

 

Enviar um comentário

<< Home