quinta-feira, setembro 14, 2006

Caminho pós-graduado

Antes de tirar o meu curso só as medicinas me interessavam. Depois de o terminar descobri que há mais 2 ou 3 áreas que gosto. A microbiologia, a bioquímica e a medicina legal são as que realmente me fascinam. Após ter tirado alguns cursos na minha área para enriquecimento profissional decidi começar uma outra licenciatura. Interessava-me a microbiologia ou a bioquímica. A finalidade era mais tarde ingressar num mestrado nessa área e poder quem sabe um dia, seguir investigação. Bioquímica existia em Coimbra que significava uma hora de viagem para cada lado quase todos os dias, visto que não podia deixar de trabalhar. Microbiologia era nas Caldas, a 25 minutos de caminho. Decidi por este último. Em Setembro de 2004 comecei. Tentei ir ao máximo de aulas e fiz os primeiros exames. Engravidei um mês depois. Continuei a ir às aulas entre consultas e uma gravidez com bastantes percalços. Fiz imensos sacrifíos entre noites mal dormidas e a fazer trabalhos, relatórios, etc. Veio o 2º semestre e já "bastante grávida" e com indicação de repouso absoluto (que nunca fiz) lá me fui desdobrando entre trabalho, consultas e o curso. Comecei os exames mas a 1 de Julho nasceu a Mariana. Optei por deixar 2 exames para o ano seguinte.
Recomecei em Setembro e inúmeras vezes a Mariana foi comigo para o trabalho ou "passear" até às Caldas. Em Dezembro de 2005 decidi concorrer para um mestrado na mesma área. O ano e meio de esforço dava agora frutos porque era admitida e começaria em Janeiro deste ano no Porto. Às 6ª e Sábados lá vou eu até Novembro em direcção à invicta.
Como estou a acabar a parte lectiva do mestrado, decidi concorrer para Coimbra para Medicina Legal, a começar em Outubro próximo. Soube hoje que entrei. Fiquei super-feliz. Mais um passo para a concretização de mais um sonho. Muitos sacrifícios terei mais uma vez de fazer mas acredito que poderei profisionalmente estar cada vez mais perto do que sempre sonhei. Hoje, à parte de todas as tristezas que nos têm acompanhado, estou particularmente feliz.

10 Comments:

At 15/9/06 02:00, Blogger T. said...

Parabéns ! É merecido!
Um grande beijinho

 
At 15/9/06 12:06, Anonymous Anónimo said...

Bemmmm, espectacular!!!
Tens conseguido todos os teus objectivos!!!

Parabénssssss!!!!!!!!!!!

Nem sei como consegues te manter firme e hirta perante tanta pressão!

Parabéns mais uma vez!

E continuas a ser uma mãe fantástica!

Parabéns!!!!!!

Um dia ainda melhor para ti!!!!!


Jinhos grandes!

 
At 15/9/06 16:11, Blogger T said...

Parabéns!
Beijinhos e bom fim-de-semana


http://minha-filhota.blogspot.com/

 
At 15/9/06 16:51, Blogger sonho de bebé said...

Muitos parabéns por essa conquista!
Beijinhos

 
At 15/9/06 21:13, Blogger Lúcia said...

Grande mulher. Eu depois da pós graduação quero parar uns tempos. Depois volto à carga com um mestrado ou coisa do género.
Sabes que se Medicina Legal é uma área que sempre considerei interessante ( apesar do espanto que isso causava na maioria das pessoas ).
Parabéns e boa sorte.

 
At 15/9/06 23:50, Blogger sissi said...

Muitos parabens por essa conquista...E como te compreendo....Custa muito mas sabe bem a dobrar...Jokita

 
At 16/9/06 02:01, Blogger * Nursinha * said...

Caldas...da rainha??
Parabéns!! E boa sorte :)

 
At 16/9/06 07:19, Blogger PRINCIPES DO MEU REINO ! said...

Olá!!

Muitos Parabéns!!
Assim que me casei fiz uma PG.. foi um ano de esforço terrivel, pq a minha formação é de direito e a pG era de gestão.. mas tudo correu bem!
Qd engravidei devido a um mês e meio de consecutivas hemorragias, tive que estar de repouso absoluto!
E qd eles nasceram, sou sincera que a vontade de voltar a estudar é.. de menos zero!
No curso de dto tive obrigatoriamente uma cadeira de medicina legal. Na altura foi ministrada pela Directora do IML aqui de Lx. Tinhamos que ser aprovados ou não acabavamos o curso.. foi terrivel.. muitos de nós não estavam preparados para ver o que era mostrado e a maior parte saia da aula..
No entanto, foi uma experiência enriquecedora e se é um dos teus sonhos.. força e muita sorte!
Beijinhos
Pat, Afonso e Dinis

 
At 25/9/06 16:02, Blogger Ana Rangel said...

Muitos PARABÉNS!!! Atrasados, mas com carinho... :)

 
At 29/9/06 16:47, Blogger CLS said...

Como é q consegues isto tudo?! Eu tenho pensado várias vezes em voltar aos livros, qdo me sinto a emburrecer, mas depois não consigo encontrar algo q me motive. Além de não encontrar dentro da minha semana horário para encaixar o estudo, só ao fim-de-semana, o q era mto difícil.
Parabéns!
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home