sábado, junho 17, 2006

Mudança

Mudámos o berço para o quarto dela. Inicialmente a ideia era mudá-la por volta dos 6 meses. Com a entrada no infantário decidimos adiar até à adaptação dela. Entretanto ficou doente e andou doentita mais ou menos um mês. O tempo foi passando a e a verdade é que para mim também é mais fácil ir ali ao lado buscá-la para mamar durante a noite. Como descanso pouco, todo o tempo é precioso para aguentar o dia seguinte de trabalho. Hoje não tive mestrado e não fui trabalhar. Aproveitamos o tempo para arrumações cá em casa. Mudámos o berço e o nosso quarto ficou despido. Eu estou aqui a tentar-me mentalizar que ela não vai estar ali esta noite. Vamos ver como vai correr. (E já estou com saudades de ver ali o berço, que é como quem diz de saber que ela está ali.)

3 Comments:

At 17/6/06 22:17, Blogger Rita said...

í mesmo agora escrever sobre isso... fiz o mesmo há já duas noites e ainda não me arrependi!
Beijinhos

 
At 18/6/06 13:56, Blogger sissi said...

e como correu a 1.ª noite? n se levantaram milhares de vezes? eu imagino q é isso q farei...

 
At 18/6/06 21:47, Anonymous Anónimo said...

...
A falta que o berço nos faz...
Aquela presença ao nosso lado, a um esticar de braço...

Parece um roubo.
Uma nostalgia, por algo que não saiu das nossas vidas, simplesmente está a ocupar um espaço próprio.

Mas custa... se custa.

Com o 2º filho fiquei mais piegas, e só mudei o Afonso aos 11 meses, quando ele aprendeu a descer das camas ou do sofás sózinho.
Foi logo para a cama grande, e deu-se muito bem.
Deixou até de acordar tantas vezes à noite.
QUando acordava não era para mamar, era por causa da chucha, ou porque mal ele fazia um barulhinho lá estava a minha mão ao lado dele para que não despertasse a sério e começasse a chorar, até acordar o irmão.

Tudo correu bem.
Melhor correu para ele.
E depois também consegui ir curtindo o meu/nosso (marido) espaço e dar-lhe o devido valor.


Jinhos grandes e tudo irá correr bem, ainda bem que existem os intercomunicadores!

 

Enviar um comentário

<< Home