Pequenas novas conquistas (por terras brasileiras e não só)
Na segunda feira dia 13, levantou-se sozinha apoiada na avó L.. Fiquei superfeliz. A avó L., quem sabe mais atenta nestas coisas, diz que não foi a primeira vez. Para mim foi. Ainda não a tinha visto fazer isto. Depois disso, é vê-la levantar agarrada a tudo e mais alguma coisa.
Continua a gatinhar para trás mas mesmo assim já é muito mais independente. Se a sentamos, começa logo a a tentar gatinhar, de joelhos,a rebolar ou a chegar a sítios onde consiga levantar-se. Vale tudo só para se tentar pôr de pé. Está uma verdadeira perigosa.
Pensa que é uma estrela e assim que vê a máquina fotográfica, pára o que está a fazer só para fazer pose.
"Fala" muito mais. Quando se quer pôr em pé ou quando lhe perguntamos ou agarramos os pés diz: "à té". Imita o olá, "óá" mas tudo o restpo é imperceptível. Fala bebelês, portanto.
Agarra em pinça com as duas mãos ao mesmo tempo dois objectos diferentes. Não sei quando adquiriu esta faculdade mas hoje fê-lo perfeitamente, como se já o soubesse há muito.
Começou a semana passada também de repente a "fazer xau" mas só quando lhe apetece. Com uma mão, pega na outra e abre e fecha enquanto se ri e abana o braço (uma maneira estranha mas para quem não fazia nada, não está mal). Continua a não querer bater palminhas mas adora que eu bata.
Dançou ao ritmo do forró brasileiro, enquanto dava guinchinhos de alegria e levantava os bracitos, ia abanando as mãozitas. Nunca a tinha visto tão "histérica". Parece que são mesmo contagiantes aqueles ritmos.
Sorria para toda a gente e pela primeira vez estendeu os bracitos para outra pessoa (mana Rita), quando estava ao meu colo. Nunca se estendia para mais ninguém a não ser para mim. Ontem voltou a estender os bracitos, desta vez, para a educadora.
Continua a dar uns passitos, mas agora um pouco mais certinhos, quando a agarramos pelas mãos.
Acho que aquela semana de férias lhe fez muito bem. Pelo descanso, pelo calor e por podermos estar juntas tanto tempo. Ah, é está cada dia mais linda...
5 Comments:
Eles sabem muito e só fazem as graçinhas quando querem e não quando queremos, mostra que já têm a sua personalidade bem vincada.
Agora é só graçinhas que nos deixa completamente babadas e orgulhosas de ver os nossos rebentos a crescerem!!!
Beijinhos
Tantas conquistas! E quando li pensei que em muito se parece com a Bia... tb só têm 1 semana e pouco de diferença não é?
Beijinhos
Olá!
Visitei o teu blog e deparei com umas fotos muito giras.
beijinhos
Susana
Tanta baba, mãe P.! Mas é toda merecida, a Mariana está uma fofura! O falares nas palminhas fez-me lembrar como é que a Camila fazia no início, batia com a palma de uma mão nas costas da outra, que encostava à barriga :).
Lá onde foste é seguro a nível da qualidade da água, comida, assitência médica, etc? É q estou a desejar (ainda é só desejar!) ir para esses lados, mas tenho estas dúvidas.
Beijinhos
Fez-lhe bem mudar de ares. É como nós....também nos sabe bem :)
E o que sentiste quando ela esticou os bracinhos para outra pessoa?
:P
Enviar um comentário
<< Home