A Mariana e esta gravidez
Quase todos os dias a abordam a perguntar onde está o mano. Ela quase sempre responde:"Mano não". Penso que nem tem noção do que será um mano mas deve achar que coisa boa não é. Aos poucos vamos lhe mostrando a barriga e dizendo que está lá um mano. Que é um bebé, com quem ela vai poder brincar. Ontem ao mostrar-lhe a barriga, olhou desconfiada e disse logo: "É o bigo mamã", que é como quem diz, mas "afinal agora chamam mano ao umbigo da minha mãe?"
Hoje de manhã, comecei a besuntar a barriga com creme (Ok, na gravidez da Mariana comecei muito mais cedo, mas mais vale tarde que nunca). Chamei-a e pedi-lhe que me ajudasse. Ajudou toda contente. Depois expliquei-lhe que ela também já tinha estado na minha barriga e mostrei-lhe fotos. Olhou atenta mas depois pediu-me para ouvir as músicas dos pinguins. Terminou por ali a conversa. Mais virão, noutros dias para que ela perceba que um mano não é uma ameaça.
Etiquetas: Reacção da Mariana à gravidez




