terça-feira, julho 07, 2009

Obrigada mana Vera (aniversário da Mariana)

Obrigada por isto (blog privado)

Parabéns princesa...

Todos os anos, neste dia, me recordo da magia daquela madrugada. Eu, muito mais nervosa que o pai e a mãe. Eu, a acabar de me deitar no banco da sala de espera, a pensar. Vai demorar. Quando o teu pai chegou, com aquele sorriso indescritível. Eras tu, na tua pequenez. Nunca. Por mais que viva, vou esquecer aquela sensação de te pegar pela primeira vez. Na tua paz. No teu silêncio. No dia em que me ensinaste que o amor das tias não tem dimensão...
Hoje és única. Tens um ar de criança feliz. És feliz. E linda. Com um sorriso que nunca acaba. Com uma personalidade vincada. Fazes o que queres, como queres. És tímida. E demasiado meiga. Quando nos vês, dás-nos abraços e beijos repenicados. Deitas-te bem ao jeito dos meus ataques de cócegas. Foges a correr, enquanto pedes mais.
Encheste-nos a vida de alegria, e o coração de coisas doces.
Hoje é dia de te celebrar. Parabéns Mariana. Parabéns...

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 20, 2008

(Nada de) disparates

Para que ninguém pense que eu seria capaz de "gozar" com a mana mais nova. Aqui vai: o post abaixo não é a brincar (nã, nã,nã, longe disso). Ela é que costuma dizer:
-"Oh, eu sou miúpe, sou a mais baixa, sou a mais gorda"
Eu sou acrescentei que sou a mais gira e inteligente. Nada de mais, certo?
Até porque ela ainda ontem disse que a minha linda sobrinha, filha dela podia ser minha filha porque até nas notas é parecida comigo. Ok foi ela que disse. Eu só assino (ok, podia ser minha filha sem o pai dela, ok?)
Portanto nada de conclusões precipitadas.

(Ok, ok, este bom humor mesmo estando atrasadíssima deve-se a logo à noite entrar de fim de semana prolongado. Eheheh)

Etiquetas: ,

Sem o dom da palavra (mas com outras qualidades que isto de ser mais velha é um posto)

Porque ontem o que eu queria mesmo dizer do meu pai e dos meus avós era isto e isto, mas porque nem sempre conseguimos traduzir tudo o que queremos por palavras. (Também não se pode ser sempre a mais linda, e inteligente, não é mana Vera? Eheheh. O que eu me vou rir desta afirmação logo à noite ao jantar...)

Etiquetas:

quarta-feira, março 12, 2008

Exclusividade precisa-se (ou pelo menos prioridade)

Afinal o que é que esta quer agora? É preciso pôr aqui o símbolo de prioridade a grávidas?

Etiquetas:

Da minha nova habilidade

Esqueci-me de dizer que quando cortei o cabelo à mana Vera, fi-lo com uma tesoura altamente profissional. Lol. (Os verdadeiros artistas trabalham com qualquer material, certo?)
E claro que a mana Rita já está cheia de inveja.
A minha mãe também já se ofereceu para ser a próxima e a Mariana se eu tivesse a certeza que ela me deixava, não me escapava. Até o Pedro já me pediu um corte à Cabo Verde...

(E a mana Vera lá anda toda jeitosa com o seu novo corte.
Sílvia, posso tirar foto e mostrar...)

Etiquetas:

Em Abril

Finalmente a partir de Abril vou voltar a ter "motorista/empregada/criada/condutora de grávida com cheliques" ao meu dispôr. Com menos dinheiro na carteira, como ela diz, mas com o prazer de me acompanhar mais. Oh yé, já posso ter cheliques a partir de Abril...

Etiquetas: