quinta-feira, outubro 30, 2008

Das ideias

Obrigada pelas dicas de comidas. Já estou a pôr algumas em prática. ;)

Etiquetas: ,

sexta-feira, junho 13, 2008

Do que me apetece comer

Gosto tanto de fruta de Verão, mas tanto, mas tanto, que devoro pêssegos, nectarinas, meloa, ameixas, cerejas, etc.
A D. I. acabou de chegar ao pé de mim com um sacado de ameixas (quentes) acabadas de apanhar. Diz que não apanha mais porque tem medo das cobras ( e eu não?). Já tenho o que comer toda a tarde. (Até me vai subir a tensão. Eheheh)

(E confesso que a escassez de fruta, (e do pão, pois claro)
era a única coisa que me estava a preocupar realmente com esta paralisação. Embora estivesse convicta que as senhoras dos mercados teriam frutas para estes dias. E a minha sogra tem laranjas. A minha mãe tem ameixas, pêssegos e nectarinas. Acho que estava safa...)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, junho 04, 2008

Delícias

Ontem, a minha tia I. deu-nos um saco de cerejas daquelas "verdadeiras", de Alpedrinha.
Hoje o meu avô veio trazer-me caracóis, preparados por ele.
Menham...

(Amanhã, quando subir para a balança, mando o médico ir falar com a minha tia e o meu avô?)

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 30, 2008

Máquina trituradora ou o meu marido arranja-me nomes tão carinhosos

Os apetites invulgares de comer atum a todas as refeições e chocolate a toda a hora, passaram há uns dias. O único apetite que se mantem é o de comer fruta a toda a hora. Cerejas, meloa, morangos e nectarinas. Mas agora já são (mais ou menos) fruta da época e consequentemente de melhor qualidade (esta altura do ano, mesmo sem sol, tem que ter alguma vantagem). E até já bebo mais água (confesso que na gravidez da Mariana tive mais cuidado com isso).
Vamos ver se os apetites ainda mudam outra vez. (E até tive uma fase que me apetecia pizza, mas também já passou).

Etiquetas: ,

quarta-feira, maio 14, 2008

Dos apetites de fruta

O Pedro:
-"Pareces uma devoradora de nectarinas. Eu a pensar que ainda havia. Não comprei porque pensei: Não, ela não pode tê-las comido todas. Afinal..."

(Ah pois é, amor. Não substimes os meus apetites)

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 02, 2008

Porque a vida não é só atum (e chocolate)

Farto-me de comer fruta. Só me apetece pêssegos, nectarinas, meloa, uvas e morangos (e à conta disso, já comi muita fruta a não saber a nada, que a fruta fora de época nem sempre é boa). Bebo muitos sumos naturais, tipo de laranja e aqueles de laranja com maçã ou limão com maçã.
(Sempre gostei destas frutas mas na gravidez toda tenho estado ávida. E as cerejas... Ai as cerejas. Espero que este ano haja muitas, boas e durante muito tempo.)

Etiquetas: ,

domingo, abril 13, 2008

Alimentação

Na última consulta, assim vindo do nada, o meu médico disse-me que me deixava ir comer uma mariscada. Eu que sou muito bem mandada, ontem segui à risca o conselho dele. (Porque é que ele não me disse isto na gravidez da Mariana?)

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 14, 2008

Ainda do chocolate

-"C...aças, mor, não foi roubado"
(Comentário do Pedro à sofreguidão com que eu me atirei ao chocolate, assim que cheguei a casa.)

Etiquetas: ,

Dos apetites na gravidez

Já comi mais chocolate nesta gravidez, que no resto da minha vida toda (e não é que tenha comido pouco no resto da vida). Sopa, fruta e chocolate é o que mais me apetece de comida. O Pedro até já diz que não ganha para os chocolates (de leite Milka, passo a publicidade). Mas a verdade é que li sobre o bem que faz às grávidas (e ao bebé, pois claro) comer chocolate. Ora bem, como sou bem mandada, só estou a cumprir a minha parte. Eheheh.

Etiquetas: ,