segunda-feira, março 24, 2008

Do dia em casa com ela

Como não consigo estar quieta, hoje aproveitei os tempos mortos (que é como quem diz, quando a Mariana me deixou) para arrumar papelada do escritório, do trabalho, etc. Para preparar a roupa mais fresca para as férias. Para organizar a roupa da Mariana que servirá para a Matilde. Para dar uma arrumação nos milhentos cd e Dvd desta casa (capas trocadas, cd soltos, fora do sítio, etc). Para dar uma arrumação geral na casa, que a arrumação do dia a dia não é suficiente.
Ainda deu tempo para fazer o almoço, arrumar a cozinha, brincar com a Mariana, fazer desenhos e plasticinas para o papá Pedro. Organizar a semana e uns trabalhos. Vir ao pc e procurar uns sites.
Enfim, um dia em casa dá para fazer tanto...

(A minha filha portou-se muito bem. Continua um amor. Sempre alegre e até ajuda muito. Estivessemos nós sempre em casa... Sim, porque ela quando não está no ambiente dela transforma-se.

Etiquetas:

quinta-feira, março 20, 2008

Não sabia se havia de rir ou de chorar

De manhã enquanto eu tentava vesti-la:
-"Mamã, dêxa-me. Só estóbas" (Mamã, deixa-me. Só estorvas)

(What? Mas afinal quem é que lhe ensina estas pérolas???)

Etiquetas:

terça-feira, março 18, 2008

Nos semáforos

Há 2 ou 3 semanas que lhe expliquei porque tínhamos que parar nos semáforos e o significado das cores desses mesmos.
No início dizia :
- " Podemos passar mamã, tá berde" - e depois ia todo o caminho a dizer que podíamos passar porque a relva era verde, etc.
Mais tarde percebeu que as cores que interessavam eram mesmo as do semáforo. E agora fica toda contente porque já consegue interpretar:
- "Olha mamã, tá canádo. Temos que esperar um cadinho. Não podemos passari. Olha mamã, podemos passari agora, tá berde".
- "Pois está filha, está verde."
- "Não mamã, dois berdes"
(Ok, ok, esqueci-me do sinal de cima. Acho que passou a fase de admiração. Agora até me corrige. Onde é que está aquela fase em que tudo o que dizemos é "sagrado"?)

Etiquetas:

Infantário

- "Manhã, o papá bai ganhá tostões e a mamã bai lebar a Maiana pá tola na cadeiinha noba ber o estampalho". (Amanhã, o papá vai ganhar tostões e a mamã vai levar a Mariana à escola na cadeirinha nova, para ver o espantalho)
Anda apaixonada pelo espantalho que fizeram para o Carnaval. Andou uma semana que não queria ir para a escola. Chorava agarrada a mim (depois ficava bem todo o dia e às vezes quando o Pedro a ia buscar nem queria vir para casa). Agora até à noite pede para ir para a escola por causa do espantalho. Quem for buscá-la ou levá-la já sabe que tem que ir ver o espantalho que está na horta do infantário.
(Oh filha, a propósito, só o pai é que trabalha? Eu só vou levar a Mariana à escola?)

Etiquetas:

sexta-feira, março 14, 2008

Do sono

Deixo-a dormir até mais tarde. Assim que a acordo (ou pelo menos tento):
- "Mamã, deixa dumir mais um cadinho"

E eu inocente pensava que estes pedidos só aconteciam já na adolescência. Eu deixo-a dormir mas ela à noite antes de se deitar parece que tem as pilhas carregadas. Por ela dorme 12 horas seguidas, normalmente eu é que a acordo. Tenho eu lá culpa que a criança não adormeça logo?

(Matildinha, a mana dorme 12 horas, ouviste? Vais também ser uma menina linda assim, não vais?)

Etiquetas:

quinta-feira, março 06, 2008

Da disposição da Mariana

A minha filha é uma criança super alegre. Ainda hoje chegou do infantário e ria à gargalhada. Passou a noite toda bem disposta. Sempre a rir e a brincar.
Sempre que me lembro dela mais bebé, era a sorrir. (Também faz birras e das feias, pois claro, mas) normalmente é uma criança tão alegre que dá gosto vê-la rir.
Espero que assim continue.

Etiquetas: