sexta-feira, março 29, 2013

Planos

Estamos sozinhos, que as pequenas foram dormir a casa da prima M.H. Vamos aproveitar. (Ou seja, daqui a um minuto já devo estar a dormir...)

quinta-feira, março 28, 2013

Páscoa

Dia difícil. Tanta emoção junta. Um nervoso miudinho de antecipação. Um choro descontrolado. Dias difíceis no horizonte...

domingo, março 24, 2013

Pensamentos


Às vezes pergunto-me qual será a motivação...

sábado, março 23, 2013

Três

Hoje sou "mãe" de três. E gosto. Adoro ter a casa cheia.

sexta-feira, março 22, 2013

Avaliação genética

Fui buscar as notas da mais velha e muitas vezes tive a sensação que tinha recuado no tempo e tinha ido buscar as minhas próprias notas. A sensação aumentou quando a professora a certa altura, me disse:
- A Mariana tem MB a todos os itens de avaliação de Música mas o professor pensa que ela podia esforçar-se mais na flauta.
A flauta irrita-me, sempre me irritou. Aquele som que às vezes (mais do que as que eu gostaria), me saía tipo esganiçado, por mais que acertasse com os dedos em todos os buraquinhos... Se eu mandasse, irradicava as flautas das escolas. E com certeza as crianças seriam muito mais felizes.
(Esta aversão deve transmitir-se geneticamente...)

quarta-feira, março 20, 2013

Babyblog

A minha filha é a mais gira, a mais inteligente, a mais feliz, a mais meiga e a mais bonita do mundo. Só há outra menina que é igualmente gira e inteligente, e feliz, e meiga e bonita, que é a minha outra filha. Ponto final. A partir daqui já só lê quem não se sentir ofendido por eu ter as filhas mais giras, inteligentes, felizes, meigas e bonitas de todas as filhas deste mundo e do outro.
Sim, isto ainda é um babyblog. Com teias, de tão abandonado que anda. Mas ainda inserido na categoria dos blogs que as não-mães-altamente-intelectuais denominam de blog-que-só-fala-de-coisas-fúteis-como-as-conquistas-dos-filhos-fraldas-chupetas-baba-cócósechichis-e-gracinhas. Pois bem, dizia eu (orgulhosamente, ainda assim) que este cantinho ainda é um babyblog. E como tal, vamos lá fazer jus à fama.
Não sei se já tinha dito, mas a minha filha é a mais gira, a mais inteligente, a mais feliz, a mais meiga e a mais bonita do mundo. Chama-se Mariana. Tem 7 anos e para além de tudo o que o escrevi acima acerca dela, é também a mais engraçada (a par da outra menina que se chama Matilde e tem 4 anos, claro).
Claro que com o tempo que demorei a destilar esta baba toda, me esqueci do que ia contar, mas posso garantir duas coisas: primeira que ela é muito engraçada também (para além de tudo o resto...); segunda é que eu já não tenho o cerébro que tinha quando dormia mais de 6 horas.
(Se me lembrar, volto para contar...)

Matilde e o avô E.

 Ontem no carro, a Matilde perguntava-me se eu tinha saudades do meu pai. Disse-me que também tinha, embora infelizmente nunca o tenha conhecido. Fala dele com um misto de nostalgia, amor e curiosidade. Como se ele fizesse parte da sua curta vida. Como no dia que se lembra de o desenhar, de lhe mandar beijinhos ou de falar dele. Curiosa esta ligação que ela tem com um avô que nunca conheceu. E o que eu lamento que ela nunca o tenha conhecido...

20 de Março

Olho para este cantinho todos os dias. Penso sempre em voltar mas nem sei por onde começar. Tanto pó, outras tantas teias. Como se fosse difícil limpá-lo para o voltar a habitar. Uma vontade imensa. Tanta pena de mão registar aqui o que sinto cada vez que a Matilde diz que me ama muito ou quando a Mariana cresce mais um centímetro. A minha vida mudou muito, desde a última vez que assiduamente aqui entrei para encher estas linhas. Tanto, que talvez nunca pudesse acreditar que tal aconteceria. Sou outra pessoa. Embora, no fundo, se não contar as lágrimas que derramei e as gargalhadas que soltei, seja precisamente a mesma pessoa que decidiu abandonar este cantinho. Hoje decidi voltar.