sexta-feira, janeiro 11, 2008

Outro curso

Folheio o jornal. Vejo uma pós-graduação dentro da área da que fiz em Coimbra que eu adorava fazer. Que até já tinha dito ao Pedro que ia fazer porque é perto de casa e é só à sexta à noite e ao sábado de manhã. Fico mesmo tentada. Peso os prós sem dar muita importância aos contras. Imagino o Pedro, zangado comigo porque lhe prometi a ele e a mim que ia parar este ano lectivo. Fico irritada com a promessa. Porque já ando a estranhar esta falta de estudo e informação. Pego no telefone. Desisto. Aponto o número e levo-o para ligar mais tarde. Vou matricular-me. Começa já hoje. Tenho que ganhar coragem para contar ao Pedro. Engendro uma maneira tipo:"Não ias ficar zangado comigo se eu quisesse muito uma coisa e a fizesse mesmo que te tivesse prometido que este ano não a fazia, pois não? Não te esqueças que estou grávida e isto das hormonas não pode ser contrariado. Amas-me na mesma não amas? é que já estou inscrita e já paguei, não posso desistir" ou melhor, "já me ligaram a aceitar a minha candidatura e agora é chato não ir. Podem nunca mais me deixar ir..."
Bem, se amanhã vier aqui dizer que ele me pediu o divórcio, já sabem porque é. Mas não se abandona uma pessoa grávida de 12 semanas, pois não? Nem por este motivo, pois não?

Etiquetas:

9 Comments:

At 11/1/08 14:52, Blogger alma said...

Tu és demais!!
beijinhos doces
cate

 
At 11/1/08 15:21, Blogger Morena said...

tu é que sabes, mas fizeste uma promessa não foi?...
bjs

 
At 11/1/08 15:30, Anonymous Anónimo said...

com certeza que nao?!
acho espectacular ainda teres vontade p continuar a estudar,
mas...e terás tu tempo para tudo? é q o tempo passa rápido, muito rápido (e o marido tb precisa de atenção) ;)
bjs

 
At 11/1/08 15:54, Blogger Diana Bento said...

Não tens emenda!!! Mas pode ser que o Pedro não te peça o divórcio... mas te ponha a dormir no sofá! LOL!

Beijo!

 
At 11/1/08 16:04, Blogger Lúcia said...

Quem sou eu para falar ou chamar a atenção. De facto tu é que sabes mas lembra-te que a tua filha e agora o teu bébé só são pequenos uma vez na vida e o curso estará lá este ano e provavelmente no próximo e no outro e no outro. Mas tu é que tens de definir as tuas prioridades.
Beijinhos e pensa bem!( e desculpa esta conversa mas é o que penso )

 
At 11/1/08 17:51, Anonymous Anónimo said...

fizeste uma promessa, não foi?... e quando se faz uma promessa... é para cumprir, não é?!... pensa bem....

 
At 11/1/08 18:24, Blogger Eu said...

Esse desejo parece, sem dúvida, ser superior às tuas forças! Pensa bem...
Engraçado, desde que acabaste o curso em Coimbra que tens muito mais disponibilidade para nos contar as tuas novidades, já reparaste??

 
At 11/1/08 23:14, Blogger Dianamãe said...

Ó rapariga mas tu não páras?
ainda no outro dia dizias que esta gravidez tinha chegado às 12 semans de uma forma tão tranquila... não achas que merecias um relax nesta gravidez? posso-te confessar que muito stresse na gravidez leva a bebés mais irritadiços ou seja mais chorões... eu tive um... imagina porquê?
não queiras conhecer este caminho.
...
Só 6ª Feira e Sábado?
Quantas horas nesses dias?
Obriga a muito estudo e praticabilidade?
É durante quanto tempo?

Balanceia... balanceia bem, o Pedro ama-te imenso e se sabes que ele levará uma "estalada" por dares um passo atrás naquilo que ele próprio te "obrigou" a prometer... ele merece um mimo de cumprires o que prometeste, não achas?

Para teu bem.
Esta gravidez dura quanto tempo?
Quanto tempo tens depois?

Pondera minha kida pondera bem.
Por ti! pelo bebé que carregas e que o obrigarás a ir contigo noite dentro para outra pós graduação.
Pela Mariana que vai ter a mãe mais ausente, e que diz que tem um bebé na barriga.
Por um marido que te apoia e te ama, e que naturalmente te quer mais para ele.

Ficarei aqui na mesma.
Penso é que posso te dar o meu "puxão de orelhas" porque te quero bem.
Pronto, já disse.

Jinhos grandes e fico a aguardar a resposta.

 
At 13/1/08 01:24, Blogger Maria said...

Acho que tens é muita coragem...:) Se conseguires conciliar tudo...

bjnho

 

Enviar um comentário

<< Home